sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nação Utópica

Pois é, fiquei revoltado quando vi este video e resolvi escrever, afinal, o que ta preso quer sair, ne verdade?




"O Brasil não tem povo, tem público" - Lima Barreto

Eu me pergunto ate aonde vamos deixar esse quadro fatídico e ja corriqueiro do nosso cenário político continuar. Ate quando vamos ver essas coisas e vamos permanecer calados? Será que vamos estar sempre esperando alguem fazer alguma coisa por nós, como sempre foi? NÃÃÃÃÃO! TA TUDO ERRADO!
Já esta na hora desse país, que esta cada vez mais perto de tornar-se uma potencia, ter um legitimo povo! Paremos de apenas ASSISTIR esses escandalos, e TOMEMOS PROVIDÊNCIA por nós mesmos!
Protestos e passeatas hão de vir, mais cedo ou mais tarde. Que quando isso acontecer nós não fiquemos em casa esperando ate o dia seguinte para ver no que deu, mas que saiamos às ruas e nos juntemos à multidão, ao povo. Para que, no fim, não seja só mais uma multidão qualquer em protesto, mas uma verdadeira NAÇÃO LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS!

Peguei esse texo que segue a baixo de um outro blog, que esclaresce bem o ponto de vista que uma nação, a saber a brasileira, deve ter.

"Já dizia um certo alguém na época da proclamação de nossa republica... isso pode até ser justificado para aquela época de meios de comunicação precários, onde o país sofria mudança radical, e a população não sabia nem o que se passava, nosso povo estava longe do processo econômico e político, servindo apenas como massa de manuseio das elites... isso se justifica para aquela época... pena é saber que mais de um século se passou e tal situação não mudou, os meios de telecomunicações evoluíram tão rapidamente que informações circulam a uma velocidade intensa, mas o povo continua sem participar... vivemos a era da 3ª revolução industrial, a revolução da telemática... e o povo não age, talvez por falta de tempo, ou talvez pela mentalidade instalada em nossas cabeças desde crianças, onde o errado se tornou banal, quem nunca escutou essa frase: " é, ele roubou, mas se fosse eu também teria aproveitado esta mamata"? pena também que isso chegue aos ouvidos dos jovens e que estes as vezes escutando dos pais, pensem em fazer o mesmo...e já é de consenso de todos que a juventude é o futuro do país, e se o nosso passado contamina o nosso futuro...bem...nossa independência foi feita em gabinetes, sem a participação popular, nossa republica também, o povo brasileiro viveu toda sua história atrás de heróis, de pessoas que tirassem o Brasil do fundo do poço, mas nunca pensaram que eles, juntos pudessem fazer isso."

E em outro blog

"Por outro lado, me pergunto onde estão os nossos saudosos "cara pintadas" que conseguiram derrubar o Collor? E olha que ele saiu do poder por muito menos! "

E eu continuaria: E por que que o Collor ainda se encontra no cenário político nacional? Isso me deixa extremamente indignado! Democracia? Quem votou para que o Collor, o Sarney ou o Maluf voltassem? Acham que temos cara de palhaço ou o que?

cara, eu rezo muito por um dia em que o Brasil resolva agir como um verdadeiro povo como acontece em paises como a França. Poque lá, por exemplo, coisas como essas sao extremamente minimizadas e quando descobertas, devidamente punidas!

__________  

"Utopia": O não-ainda, o que ainda há de ser.
__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! Reclame sem dó. Solte o desbocado que há dentro voce, mas Comente =D