sexta-feira, 15 de abril de 2011

Por que um Blog?


Até a ultima semana, eu nunca tinha conseguido respoder a essa pergunta, alias, eu nunca havia me feito essa pergunta. Ja vinha acompanhando uns blogs de alguns amigos e assim mesmo nunca havia cogitado a ideia de um proprio. Ai eu vi a reportagem do CQC (post abaixo). Ja havia tempo que coisas como estas me inflamavam o patriotismo.
Ao fim de Tropa 2 meu cerebro bombava em busca do que fazer pela minha nação. Eu precisava desabafar. Ao menos desabafar, ja que faltava-me meios realmente eficazes de mudança. E meu desabafo nao poderia ser de qualquer forma, eu queria desabafar para muitos e com as palavras que eu melhor pudessem expressar o que eu sinto. Queria que o meu desabafo pudesse mover a sociedade de alguma forma, mesmo que fossem umas poucas pessoas no começo. Foi ai que pensei: por que não um Blog? E ai esta ele.

Este Blog é só o meio que encontrei para mudar a sociedade a minha volta da maneira que eu posso. Quem sabe os meus leitores não criam vergonha na cara e dispoem-se à mudanças? Quem sabe alguem não ponha esta causa, que é de todos, no coração e a agarre; sonhando com um Brasil melhor todos os dias, de modo que realize estes sonhos na medida do possivel com suas atitudes? Ou será que sou tão "dreamer" como era o John Lennon na música Imagine? Não!
Aquilo pelo o que luto é muito mais simples e totalmente realizavel! Não estou pedindo nada de tao absurdo a meus compatriotas, estou pedindo apenas que sejamos um Povo como deveriamos ser. E se temos exemplos a se seguir reais, países onde a corrupção é bem menor e devidamente punida quando descoberta, como posso eu ser um "dreamer"?
Não peço para o Brasil uma democracia perfeita, sei o quanto isso é dificil, afinal, somos seres humanos, pacivos de erros. Além do que, infelizmente, ainda há quem seja extremamente individualista, capaz de pisar nos outros, se preciso, e até fazer o possivel para aumentar a desigualdade de renda no pais, gerando, as vezes, ainda mais miséria, só para poder obter um lucro maior. O aumento exorbitante do salário dos deputados - que foi votado pelos proprios deputados... - paralelo a um aumento miserável do salário mínimo ta ai para exemplificar o que digo. E termino: isso tudo só esta onde esta por que EU e VOCE, caro leitor, NÃO FIZEMOS NADA! E a tendência é que isso só piore se não houver uma intervenção.

Termino por aqui com alguns pequenos trechos do livro "A Política" de João Ubaldo Ribeiro, para reflexão:

"É impossível que fujamos da Política. É possível, obviamente, que desliguemos a televisão, se nos parecer algum político dizendo algo que não estamos interessados em ouvir. Isto, porém, não nos torna "apolíticos", como tanta gente gosta de falar. Torna-nos, sim, indiferentes e, em última análise, ajuda a que o homem que esta na televisão consiga o que quer, já que não nos opomos a ele. O problema é que, por ignorância ou apatia, às vezes pensamos que estamos sendo indiferentes, mas, na verdade, estamos fazendo o que nos convém."
"Não seja colonizado", "Não seja medroso", "Não seja calado", "Não seja burro".


Sente-se incomodado? Se sim, meu objetivo com esse post foi cumprido. A unica coisa que lhe peço agora é que use esse sentimento, que o canalize, para mudanças sociais produtivas, mesmo que essas mudanças sejam apenas dentro de voce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! Reclame sem dó. Solte o desbocado que há dentro voce, mas Comente =D